Naylan é o primeiro a sair com contrato de formação após reestruturação da base alvianil
O Goytacaz começa a ver resultados concretos do trabalho de reconstrução iniciado pela nova gestão. O clube, que atravessa uma ampla reestruturação administrativa, financeira e esportiva desde junho de 2024, comemora um marco importante: o jovem atleta Naylan, de apenas 14 anos, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama.
Cria da base Alvianil, Naylan chamou a atenção durante a participação do Goytacaz na competição Brasil Soccer, realizada no último mês nas cidades de Carapebus e Macaé. O torneio contou com a presença de grandes clubes do futebol nacional, e os jogos contra o Atlético-MG e Criciúma, por exemplo, serviram como vitrine para jovens do alvianil, e no caso de Naylan, suas atuações não passaram despercebidas por olheiros e profissionais de diversos clubes presentes no evento.
A assinatura do contrato com o clube cruzmaltino representa um marco simbólico e concreto para o Goytacaz, sendo ele o primeiro atleta a sair do clube com contrato formal de formação desde a reestruturação das categorias de base, uma das prioridades da atual diretoria. Os pais do atleta foram juntos a membros da diretoria do clube para o Rio de Janeiro na última semana, onde o jovem já está alojado no clube e matriculado em escola.
“A saída do Naylan com contrato de formação para um clube da grandeza do Vasco mostra que estamos no caminho certo. A base é um dos pilares da reconstrução do Goytacaz, e o sucesso dele representa um incentivo e uma esperança para muitos outros garotos que hoje vestem a camisa Alvianil sonhando com um futuro no futebol”, destacou o presidente Serginho Federal.
O Goytacaz hoje, além das escolinhas que são realizadas no próprio clube com crianças dos sete aos 14 anos, tem as equipes formadas no sub-14, sub-15, sub-17, sub-20, além da equipe feminina. O elenco profissional começará a ser formado em meados de julho, para a disputa do Estadual da Série B2, em setembro. O clube volta às disputas depois de um ano afastado de todas as competições, e caso ficasse mais um ano nesta condição, seria a desfiliação por parte da Federação.
“O Goytacaz é reconhecido há décadas por formar talentos reconhecidos no futebol brasileiro. Ontem mesmo tivemos a satisfação de receber aqui no clube um dos seus maiores ídolos, o Totonho, que nos disse estar feliz em ver o clube vivo e pulsante, e, agora reafirma com esse passo seu compromisso com o desenvolvimento de atletas e com a retomada de seu protagonismo no cenário esportivo. E este é apenas o começo”, finalizou o presidente Alvianil.
Com a aproximação, o Vasco da Gama fez o convite ao Goytacaz para a realização de amistosos ainda no mês de maio, a ser realizado na sede do clube carioca, com as equipes do sub14 ao sub-17 como forma de avaliação de todas essas categorias e possíveis novos interesses nos talentos Alvianis.
Fonte: Manchete RJ