Uma nova ação conjunta entre as equipes operacionais da 142ª Delegacia de Polícia de Cambuci e do setor de inteligência da 148ª Delegacia de Italva, resultou na prisão de um jovem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, após a expedição de um mandado judicial com base em investigações iniciais.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado anteriormente no município de Italva e se enquadra no Artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável — quando a vítima é menor de 14 anos, mesmo com aparente consentimento.
Além do ato criminoso, as investigações indicam que o jovem também teria compartilhado, sem autorização, cenas de sexo envolvendo a vítima em grupos de WhatsApp, o que pode configurar outros delitos, como divulgação de cena de estupro e violação de intimidade. O acusado foi encaminhado à unidade policial e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que casos de abuso e violência sexual sejam denunciados de forma imediata, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque 100 ou pelo 181.
Fonte: Italva em Foco