Ícone do site Sudeste Agora

Polícia civil prende jovem por estupro de vulnerável ocorrido em Italva (RJ)

Uma nova ação conjunta entre as equipes operacionais da 142ª Delegacia de Polícia de Cambuci e do setor de inteligência da 148ª Delegacia de Italva, resultou na prisão de um jovem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, após a expedição de um mandado judicial com base em investigações iniciais. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado anteriormente no município de Italva e se enquadra no Artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável — quando a vítima é menor de 14 anos, mesmo com aparente consentimento.

Além do ato criminoso, as investigações indicam que o jovem também teria compartilhado, sem autorização, cenas de sexo envolvendo a vítima em grupos de WhatsApp, o que pode configurar outros delitos, como divulgação de cena de estupro e violação de intimidade. O acusado foi encaminhado à unidade policial e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil orienta que casos de abuso e violência sexual sejam denunciados de forma imediata, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque 100 ou pelo 181.

Fonte: Italva em Foco

Sair da versão mobile