SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA, RJ — A Polícia Militar prendeu, neste sábado (27), um homem que tentou invadir o Hospital Hélio Montezano, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O acusado tinha como objetivo se aproximar da ex-companheira, que estava sob cuidados médicos justamente por ter sido agredida pelo suspeito em uma ocasião anterior.
Tentativa de Invasão e Prisão
Agentes do 36º BPM foram acionados após funcionários da unidade hospitalar perceberem a tentativa de entrada forçada do indivíduo. No local, os policiais constataram que o homem buscava contato com a vítima, desrespeitando os protocolos de segurança e a integridade da paciente.
- Reincidência: Durante a abordagem, foi verificado que o agressor já havia sido conduzido à delegacia recentemente pelas mesmas agressões, mas respondia ao processo em liberdade até este novo episódio.
- Flagrante: Diante da tentativa de invasão e do risco iminente à vítima, os policiais deram voz de prisão imediata.
Desdobramentos Jurídicos
Após passar por atendimento médico, o homem foi conduzido à 136ª Delegacia de Polícia (Central de Flagrantes). A autoridade policial ratificou a prisão com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), especificamente pelo crime de lesão corporal.
O acusado permanece detido e à disposição da Justiça. A vítima segue internada e, agora, contará com reforço nas medidas de proteção para garantir que o processo de recuperação ocorra sem novas ameaças.
Informações: Na Boca do Povo RJ














