Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do 29º BPM foi acionada para verificar uma possível explosão na região da Matinada, em Itaperuna. No local, os policiais encontraram restos de um material explosivo já detonado.
De acordo com a informações apuradas, havia indícios de que o próprio indivíduo estaria manuseando o material, que continha um dispositivo com temporizador.
No local, os policiais encontraram restos do explosivo já detonado. O homem, atingido por destroços da explosão, foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Diante da gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar a transferência do paciente ao Hospital São José do Avaí, onde passou por avaliação médica.
Após receber os cuidados necessários, o suspeito será encaminhado à 143ª Delegacia de Polícia, onde deverá prestar depoimento. A Polícia Civil investiga a motivação do caso e a origem do material explosivo.
*Matéria em atualização
Fonte: Guia do Estado