Ícone do site Sudeste Agora

Vitória pode bater recorde de frio de 2025 neste fim de semana

Menor temperatura mínima na Capital, até então, foi registrada no dia 18 de fevereiro; se a previsão se confirmar, início de maio será o período mais frio de 2025 até o momento

Se as manhãs, como a desta sexta-feira (2), são de sol e calor em Vitória, as madrugadas têm chance de registrar recorde de frio. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a mínima prevista para o sábado (3) e o domingo (4) é de 19 °C, temperatura mais baixa na cidade em 2025.

A menor temperatura mínima na Capital, até então, foi de 20,3 °C, registrada no dia 18 de fevereiro. Se a previsão se confirmar, Vitória terá o início de maio como período mais frio deste ano, até o momento.

Apesar da queda nas temperaturas durante a madrugada e ao amanhecer, o dia será de tempo firme. A previsão para esta sexta é de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, com máxima de 28 °C. À noite, o céu deve ficar com poucas nuvens. Para o sábado, a previsão é de sol com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. À noite, o tempo volta a ficar firme, com mínima de 19 °C e máxima também de 28 °C. No domingo (4), o sol aparece com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, o tempo volta a firmar. A mínima será de 19 °C e a máxima de 25 °C.

Frente fria na Região Sudeste do Brasil

A frente fria que atua sobre a região Sudeste pode fazer com que todas as capitais da região registrem novos recordes de temperatura mínima neste fim de semana. No Rio de Janeiro, a madrugada de quinta-feira (1º) foi a mais fria do ano até agora, com 16,6 °C em Jacarepaguá. A previsão para os próximos dias é de queda ainda maior, com possibilidade de mínima de 16 °C.

Em São Paulo, a menor temperatura de 2025 foi registrada na terça-feira (30), com 14,4 °C. Mas o frio pode apertar ainda mais nesta sexta-feira e no sábado, com mínimas previstas de 14 °C e 13 °C, respectivamente.

Belo Horizonte também pode registrar novo recorde. A mínima prevista para esta sexta-feira e para o sábado é de 14 °C, abaixo dos 17,4 °C registrados oficialmente no dia 7 de abril. Em outras áreas da cidade, os termômetros já marcaram 14 °C no mês passado, mas ainda sem superar esse índice de forma oficial.

Mesmo com a previsão de aumento das temperaturas durante o dia, o Climatempo destaca que as noites devem continuar frias em toda a região Sudeste neste primeiro fim de semana de maio.

Fonte: A Gazeta

Sair da versão mobile