Roubo do veículo ocorreu no começo da manhã desta terça-feira (10) e o acidente aconteceu horas depois; um dos suspeitos foi detido
Um acidente terminou em prisão na Vila Rubim, em Vitória, na manhã desta terça-feira (10). Segundo testemunhas, após o Renault Kwid capotar na Rua Dr. João dos Santos Neves, os três ocupantes saíram correndo — um deles, o motorista, estaria com uma arma na cintura. A Guarda Municipal chegou ao local e descobriu que o veículo havia sido roubado horas antes em Zumbi dos Palmares, Vila Velha. Os agentes realizaram buscas e conseguiram encontrar um dos suspeitos na Ponte Seca, ainda na região do Centro de Vitória. Ele foi detido.
O repórter Cristian Miranda, da TV Gazeta, esteve no local e conversou com o inspetor Josenildo de Paula, da Guarda Municipal. O agente explicou que o carro foi roubado às 6h35, em Vila Velha, quando estava sendo utilizado por um motorista de aplicativo. O veículo era alugado.
“Nós fomos informados sobre e começamos a fazer patrulhamento pela área. Por causa da imperícia do condutor, ele se assustou com um caminhão, bateu no meio-fio e perdeu o controle, capotando. Eles fugiram do local do acidente, as equipes começaram a ir atrás dos suspeitos e um deles, que estava conduzindo, foi encontrado perto da Ponte Seca”, detalhou o inspetor.
Acidente aconteceu na rua Dr. João dos Santos Neves, que precisou ser fechada até a chegada do guincho Crédito: Cristian Miranda
Os outros dois ocupantes do veículo não foram localizados. A rua foi fechada até a chegada do guincho. O suspeito detido foi levado para a delegacia.
A reportagem de A Gazeta pediu detalhes também à Polícia Civil, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.