Um jovem de 25 anos, identificado como Marcos Vinícius Monteiro, o “Neguinho da Web”, morreu durante um confronto com a Polícia Militar, no bairro São Conrado, em Vila Velha, nessa quarta-feira (11). Segundo a PM, ele era considerado um dos principais braços armados da facção criminosa TCP/PCC na Grande Vitória.
Apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas na região do Balneário de Ponta da Fruta, Marcos Vinicius também era investigado por atuar diretamente em homicídios e tentativas de homicídio na Região 5 de Vila Velha.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 13ª Companhia Independente foram até o bairro São Conrado cumprir um mandado de prisão contra Marcos Vinícius e recebidas com tiros de arma de fogo.
“Diante da injusta agressão, houve revide. No confronto, o indivíduo foi atingido, sendo imediatamente socorrido à UPA de Riviera da Barra, onde foi constatado o óbito durante o atendimento médico”, diz a polícia, em nota.
No local da ocorrência foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, cinco munições calibre 9mm e material utilizado para embalo de drogas.
Suspeito tinha longa ficha criminal
Marcos Vinicius tinha antecedentes criminais por adulteração de veículo automotor (2020), porte ilegal de arma de fogo (2021), receptação (2022) e vias de fato (2024). Investigações também apontam que ele tem relação com um homicídio qualificado, motivado por disputa territorial entre grupos criminosos rivais.
Além disso, há registros de publicações em redes sociais com ele ostentando armas de fogo e fazendo explícitas à atividade criminosa.
Fonte: ES Hoje