Ícone do site Sudeste Agora

Secretaria de Estado da mulher e grupo mulheres do Brasil unem forças em caminhada contra a violência

Rio de Janeiro, RJ — A Secretaria de Estado da Mulher se uniu ao Grupo Mulheres do Brasil na 8ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, realizada na manhã do último domingo (30) em Copacabana. O evento, que começou há oito anos com 30 participantes, saltou para cerca de 500 inscritos nesta edição.

A parceria visa dar mais força e capilaridade às ações de combate à violência.

“A Secretaria de Estado da Mulher dá as mãos ao Grupo Mulheres do Brasil e toda a rede de enfrentamento para dizer que aqui no Rio de Janeiro nós não aceitamos violência contra meninas e mulheres,” declarou Giulia Luz, Superintendente de Enfrentamento às Violências da Secretaria de Estado da Mulher, que participou ativamente da organização.

Inês Rocha, líder do núcleo Rio de Janeiro do Grupo Mulheres do Brasil, reforçou que a violência contra a mulher é um problema transversal, que aparece em diversos contextos, inclusive no empreendedorismo.

“Quando a gente vai fazer um programa de empreendedorismo, em cinco minutos identificamos uma mulher vítima de violência. É uma realidade que está na trajetória de todas,” afirmou Inês.

Ela destacou que a união de esforços é crucial: “Quanto mais a gente trabalhar em consonância com os programas que já existem, principalmente os do Governo do Estado, mais a gente vai enfrentar o tema da violência.”

O evento é parte de um movimento global crescente em defesa dos direitos e da segurança das mulheres.

Sair da versão mobile