O sargento da P2 da Policial Militar de Campos, identificado como Higor Costa, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira(11). Ele estava em um bar situado na RJ-194, perto da antiga Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus, Campos, quando dois assaltantes armados invadiram o comércio e renderam vários clientes.
De acordo com informações apuradas , o militar estava no banheiro do bar, quando percebeu que havia um assalto em andamento. Ele teria falado em voz alta que era policial, quando um assaltante abriu a porta do banheiro e deu vários tiros.
Dois tiros teriam atingido o tórax do policial, que estava armado, mas não chegou a fazer disparos. O carro dele, um Peugeot de cor preta, foi encontrado na frente do bar.
O sargento era lotado no 6° Comando de Policiamento de Área (6ºCPA) e não estava em serviço. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado.
Testemunhas informaram que os assaltantes chegaram a roubar celulares de clientes do bar antes da fuga em uma motocicleta. A Polícia Militar enviou várias equipes ao local.
Fonte: Campos 24 Horas