Um homem foi detido após cerca de 17 kg de pasta base de cloridrato de cocaína terem sido encontrados no carro que ele estava dirigindo, na tarde de segunda-feira (3). O motorista do Fiat Palio foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 160 da BR 262, em Ibatiba, na Região do Caparaó do Espírito Santo. A corporação informou que ele apresentou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem, o que motivou uma busca no veículo.
Durante a busca, os agentes da PRF encontraram parte da droga em um compartimento na lateral do porta-malas encoberto por forros. O restante estava escondido no espaço do estepe. Foram localizados diversos tabletes de pasta base de cloridrato de cocaína.
Durante a ação, a Polícia Rodoviária Federal identificou um Chevrolet Prisma, que seguia à frente do Palio. Os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé ao perceber a aproximação da viatura. O veículo aparentava atuar como batedor — automóvel utilizado para verificar a presença de fiscalização policial e alertar o veículo principal. Eles foram localizados e detidos.
Os três suspeitos contaram aos agentes que saíram de Rolim de Moura, em Rondônia, mas não deram detalhes precisos sobre o destino no Espírito Santo. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, com os itens apreendidos: a droga, celulares e uma quantia em dinheiro. Os dois veículos foram encaminhados a um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta

