Ícone do site Sudeste Agora

Porciúncula será a primeira cidade do Noroeste Fluminense a implantar o REGIN 2.0

O município de Porciúncula (RJ) deu início, nesta semana, aos trabalhos para implantação do REGIN 2.0, nova versão da plataforma que integra os órgãos responsáveis pela formalização de empresas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae Rio, a Prefeitura de Porciúncula e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

Com a implantação, Porciúncula se tornará o primeiro município do Noroeste Fluminense a adotar o novo sistema, que promete tornar mais ágeis os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

A Consultoria Redesim prevê o diagnóstico dos procedimentos atualmente utilizados pelo município, o alinhamento entre os órgãos envolvidos, a revisão dos fluxos internos de trabalho e a adequação às diretrizes da Lei da Liberdade Econômica, que busca reduzir a burocracia e facilitar a vida dos empreendedores.

O primeiro encontro de trabalho reuniu representantes das secretarias municipais de Fazenda, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que atuarão de forma integrada durante todo o processo de implementação.

Segundo o Sebrae Rio, o REGIN 2.0 permitirá diminuir o tempo necessário para abertura de empresas, reduzir retrabalhos, ampliar a automação dos processos e oferecer mais eficiência tanto para a administração pública quanto para quem deseja empreender.

O coordenador regional do Sebrae Rio no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, destacou que a iniciativa representa um avanço importante para o ambiente de negócios da cidade.

“O Sebrae Rio tem atuado ao lado dos municípios para apoiar a implementação de soluções que tornem os processos mais simples e eficientes. A implantação do REGIN 2.0 representa um avanço importante para Porciúncula, promovendo mais agilidade na formalização de empresas e contribuindo para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

Sair da versão mobile