Ícone do site Sudeste Agora

Polícia de São Paulo prende homem acusado de fazer ameaças ao youtuber Felca

Ameaças a Felca – A Polícia Civil de São Paulo prendeu, em Pernambuco, um homem acusado de fazer ameaças ao youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

A prisão é decorrente de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em caráter de urgência no dia 17 de agosto. O influenciador solicitou à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail específico.

https://sudesteagora.com.br/wp-content/uploads/2025/08/02-2.mp4

Ele alega ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia após publicar o vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais, o que configurava um risco concreto à sua segurança pessoal. O tribunal acolheu o pedido e ordenou que o Google fornecesse em 24 horas as informações de identificação do usuário responsável pelo e-mail, incluindo IPs de acesso e dados cadastrais.

Felca revelou durante entrevista ao podcast PodDelas que passou a andar com carro blindado e seguranças na capital paulista, onde mora, para se proteger de ameaças depois de publicar vídeos com denúncias.

Ele ganhou destaque ao se posicionar contra o envolvimento de influenciadores com apostas esportivas, conhecidas como bets, criticando a forma como as plataformas são divulgadas nas redes. Em seu vídeo mais recente, intitulado “Adultização”, Felca denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e alertou sobre os riscos das redes para crianças e adolescentes.

Fonte: Portal G1

Sair da versão mobile