A Polícia Civil de Macaé prendeu, na noite desta terça-feira (13), o homem acusado de matar a tiros um colega de trabalho no Centro da cidade. A prisão foi efetuada por agentes da 123ª Delegacia de Polícia, sob comando do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga. Contra o investigado, identificado pelas iniciais S.F.D.S.A, havia um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé.
O crime aconteceu na manhã do último sábado (10), em frente ao local de trabalho da vítima, no Centro da cidade. Segundo as investigações, os dois homens, que trabalhavam na mesma empresa, se desentenderam durante o expediente. Após o conflito, o autor deixou o local, retornando minutos depois com uma arma de fogo. Ele efetuou os disparos contra o colega, que morreu ainda no local.
A equipe da 123ª DP deu início imediato às diligências e, em menos de 72 horas, conseguiu reunir elementos que comprovaram a autoria, a motivação e os detalhes do crime. Com base nas provas, o delegado representou pela prisão do suspeito, que acabou sendo deferida pela Justiça.
Ao saber que era procurado, o autor optou por se entregar espontaneamente à polícia, oportunidade em que confessou o crime.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações e disponibiliza o canal de denúncias da 123ª DP pelo WhatsApp: (22) 98831-8043. O sigilo é garantido.
Fonte: Ururau