Inscrições são online e vão até 11 de junho pelo site da Firjan SESI
Para contribuir com a formação de jovens e ampliar possibilidades de acesso às vagas em cursos superiores, a Firjan SESI está com 80 vagas gratuitas para o curso Pré-Enem, oferecido na Escola Firjan SESI. Em todo o estado são 620 vagas. O preparatório é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos e estarem matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio.
As inscrições estarão abertas somente até 11/06 e devem ser feitas exclusivamente pelo site escolafirjansesi.com.br, onde os candidatos deverão postar a documentação completa exigida pelo edital. As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 16/06 até o mês de novembro.
Inscrições no site: escolafirjansesi.com.br/pre-enem
O curso terá carga horária semanal de 24 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 12 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.
De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Vinicius Mano, o objetivo do edital, ao atender pessoas de baixa renda (com renda per capita familiar de até 1,5 salário-mínimo), é contribuir para o desenvolvimento desses jovens que, por vezes, não conseguem ter acesso a uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.
“O Enem é a porta de entrada para as universidades. Queremos que os participantes do Curso Pré-Enem Firjan SESI estejam aptos para tirar boas notas, mas também há uma preocupação em desenvolver competências que ampliem suas visões críticas e sociais necessárias para o exercício da cidadania. Assim, esses jovens podem ter mais autonomia para construir futuros mais promissores”, afirma Mano.
Fonte: Ascom