Ícone do site Sudeste Agora

Nova Friburgo registra a menor temperatura do Rio de Janeiro com -2°C

A intensa massa de ar polar que chegou ao Sudeste do Brasil derrubou as temperaturas no estado do Rio de Janeiro. A Região Serrana foi a mais afetada, registrando marcas históricas para o mês de junho.

Na noite de quarta-feira (11), Nova Friburgo teve a menor temperatura do estado. No Pico da Caledônia, os termômetros marcaram -2°C, com sensação térmica de -9°C às 23h08 — podendo ter chegado a -10°C durante a madrugada.

Cidades vizinhas também enfrentaram o frio rigoroso. Segundo o Climatempo, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes registraram mínimas próximas a 9°C.

A queda brusca nas temperaturas foi causada por uma nova frente fria que avançou pelo oceano, reforçando o ar polar na região Sudeste e no Sul do país.

A previsão é de que os próximos dias tenham as tardes mais frias do ano. Temperaturas próximas ou abaixo de 0°C e possibilidade de geada são esperadas para a Região Sul e áreas de divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

Fonte: Serra News

Sair da versão mobile