Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança vandalizando uma pintura do ex-presidente Jair Bolsonaro em um muro conhecido como “Casa Bolsonaro”, localizado na Praia do Canto, em Vitória (ES).
Segundo informações, o ato ocorreu em duas ocasiões neste mês: no dia 13 de junho, por volta das 20h, e novamente no dia 20 de junho, às 8h.
As imagens mostram a suspeita passeando com um cachorro e carregando uma sacola com as fezes do animal. Em seguida, ela se aproxima da pintura e esfrega o material na parede onde está o rosto do ex-presidente.
O proprietário do imóvel, o vereador Armandinho Fontoura (PL), registrou um boletim de ocorrência. O local é utilizado como ponto de apoio para as atividades do mandato parlamentar.
De acordo com o registro policial, o vandalismo provocou manchas, contaminação biológica, desbotamento das cores e danos estéticos à pintura.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o boletim, inicialmente registrado pela internet, foi validado pelo 3º Distrito Policial de Vitória (ES). As investigações seguem para identificar a mulher e apurar as circunstâncias do caso.
Informações: Folha Vitória

