Ícone do site Sudeste Agora

Mais 339 professores do Rio concluem processo de migração de 18 para 30 horas semanais

Mais 339 professores da rede estadual com matrículas de carga horária semanal de 18 horas e que se inscreveram para fazer a migração de jornada já podem se considerar docentes de 30 horas. Aprovados no processo seletivo interno, os servidores tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (dia 16). No total, 1.414 profissionais já fizeram a migração.

O edital publicado hoje contempla professores das Regionais Metropolitanas I, II, III, V, VI e VII, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana I, Serrana II, Sul Fluminense, Baixada Litorâneas, Centro Sul e Diesp. Agora, os aprovados precisam se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e no horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.

Rendimentos

Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do professor docente I – 30 horas, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à migração.

— Estamos mostrando, com esta segunda etapa de migração para a jornada de 30 horas, que o compromisso sério gera resultados para os nossos servidores e também para os nossos alunos. Estamos empenhados em proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos professores, reconhecendo a importância fundamental que eles têm na formação dos nossos estudantes — afirmou a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto.

Para a aposentadoria

A mudança de regime será aplicada em todas as áreas da carreira do docente, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada.

— Vamos continuar trabalhando firme para seguir com as migrações, aumentando o número de professores em sala de aula. Isso demonstra o compromisso que o governo tem com os docentes e com um diálogo respeitoso que, aliado a uma gestão séria, vai dar resultados muito positivos para o ensino — completou Roberta Barreto.

Fonte: Extra

Sair da versão mobile