Ícone do site Sudeste Agora

Lua de Morango poderá ser observada no céu do Brasil nesta segunda-feira (29)

Os brasileiros terão a oportunidade de observar a chamada Lua de Morango na noite desta segunda-feira (29). O fenômeno acontece às 20h57, no horário de Brasília, quando a Lua atinge a fase cheia durante o mês de junho.

De acordo com o portal especializado StarWalk, o satélite natural ficará mais alto no céu do Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, favorecendo a observação em diversas regiões do país.

O fenômeno poderá ser visto a olho nu, sem a necessidade de telescópios ou outros equipamentos. Para uma melhor visualização, a recomendação é procurar locais com pouca iluminação artificial, como áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Apesar do nome, a Lua de Morango não apresenta coloração vermelha ou rosada. A denominação tem origem em povos indígenas da América do Norte, que utilizavam os ciclos lunares para marcar períodos de colheita, incluindo a época da colheita dos morangos.

O evento é um dos fenômenos astronômicos mais conhecidos do calendário anual e costuma atrair a atenção de observadores e apaixonados pelo céu.

Informações: diariodocentrodomundo

Sair da versão mobile