Uma loja de eletrônicos localizada em um shopping do centro de Muriaé foi alvo de um arrombamento no último sábado (30), por volta das 16h. O crime só foi descoberto na manhã de domingo (31), quando o proprietário retornou ao local para iniciar as atividades comerciais. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 93 mil.
Segundo Eduardo, dono da loja, ele deixou o estabelecimento no sábado por volta das 13h40 e só voltou no dia seguinte. Ao chegar, percebeu uma fresta na porta e constatou que todo o estoque de celulares havia sido levado. “Foram 45 aparelhos, entre novos e seminovos. É muito triste. É o nosso sustento, o que usamos para pagar contas, funcionários e impostos”, lamentou.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. No local, os militares verificaram que a porta de entrada havia sido arrombada. O sistema de videomonitoramento do shopping flagrou a ação de quatro indivíduos, sendo dois responsáveis pelo arrombamento e dois que davam cobertura do lado externo.
De acordo com o boletim da PM, foram levados cerca de 40 celulares, quatro canetas eletrônicas e um tablet. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
O comerciante relatou ainda que diversos acessórios também foram furtados, restando apenas itens maiores, como caixas de som e consoles de videogame. “Não sobrou nada para vender. Essa semana eu não sei como vai ser. Estou sem chão”, desabafou.
A Polícia Militar realizou intenso rastreamento nas imediações, mas até o encerramento da ocorrência os autores não haviam sido localizados. O caso segue sob investigação.
Fonte: Rádio Muriaé