Ícone do site Sudeste Agora

Lei Seca retirou das ruas 761 motoristas embriagados na última semana estado do Rio

No período da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro, a Operação Lei Seca abordou 5.179 motoristas, dos quais 761 dirigiam sob efeito de álcool, o que representa 14,7% do total. As 62 ações foram realizadas em todo o estado do Rio de Janeiro, de dia e de noite, para evitar acidentes de trânsito provocados pela mistura perigosa do álcool e direção. Com informações do Diário do Rio.

As equipes de educação, compostas por agentes cadeirantes que foram vítimas de acidente de trânsito, realizaram 21 ações nesta semana. Dentre elas palestras virtuais e presenciais em empresas e escolas, além de ações educativas em pontos turísticos e áreas de lazer em vários municípios do estado.

A Semana Nacional de Trânsito acabou, mas a Operação Lei Seca seguirá firme para combater os acidentes de trânsito provocados pela mistura do álcool e direção. O que temos visto nas ruas não nos alegra, ficamos tristes em perceber que muitas pessoas ainda insistem em dirigir embriagados. Nosso objetivo é salvar vidas, seja por meio da conscientização da população ou da fiscalização. Queremos um trânsito mais seguro para todos” , reforça o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.

Ao longo da Semana de Trânsito, a Lei Seca realizou ações em parceria com o Detran, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), o Batalhão de Operações com Cães (BAC), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros órgãos.

Sair da versão mobile