Um jovem com mais de 80 passagens criminosas voltou a ser preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após cometer quatro furtos em menos de um mês. Segundo policiais da 12ª DP (Copacabana), o jovem havia sido solto no dia 4 de junho deste ano e, em apenas 24 dias em liberdade, arrombou e furtou dois apartamentos e uma igreja em Copacabana, além de ter invadido uma farmácia em Ipanema, ambos na zona sul da cidade.
No crime contra a Igreja, o homem e um comparsa, que também foi preso, defecaram no interior do tempo religioso e usaram os panos da sacristia para se limparem, o que casou grande revolta da comunidade. Os policiais realizaram trabalho de investigação e, por meio de imagens e laudo papiloscópico, conseguiram identificar a dupla.
“A gente conseguiu identificá-lo como sendo autor desses crimes e conseguimos um mandado de prisão preventiva contra ele, uma vez que ele está colocando em risco a ordem pública. Ele tem 86 passagens criminais já. E quando a gente começou a realizar diligências de inteligência para verificar o paradeiro dele para conseguir cumprir esse mandado de prisão, a gente percebeu que ele já havia sido preso em flagrante por outro furto a uma farmácia em Ipanema”, disse o delegado Ângelo Lages.
De acordo com a polícia, o jovem é velho conhecido da Polícia Civil. Dos seus 86 registros policiais, a maioria é de delitos patrimoniais, como roubo e furto. Somente no ano passado, ele foi preso em duas ocasiões. Em janeiro deste ano, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, após arrombamento e furto em um consultório dentário em Copacabana, causando prejuízo de R$100 mil à vítima. E em abril, o jovem infrator foi detido em flagrante, após furtar um mercado, quinze dias após de solto. A polícia segue com as investigações para tentar localizar um terceiro envolvido nos crimes.
Fonte: Itatiaia