Em Ubá, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (8/9), um homem, de 29 anos, suspeito de cometer feminicídio consumado contra uma jovem, de 19. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Industrial, por volta das 7h30, com diversos hematomas.
Os levantamentos policiais tiveram início logo após a perícia ser acionada. Equipes da PCMG reuniram elementos que levaram à identificação do suspeito, com base em provas colhidas no local e nas primeiras investigações.
Conforme apurado, o investigado havia marcado, via aplicativo, um programa sexual com a vítima no dia anterior (7/9). Já em sua residência, após um desentendimento possivelmente relacionado ao valor combinado, o homem teria agredido e matado a jovem.
No momento em que foi localizada, já sem vida, a vítima estava vestindo apenas roupas íntimas. O corpo foi envolto em um lençol e abandonado em frente ao portão da casa do suspeito. Na residência, também foram identificados sinais de luta corporal e manchas de sangue.
De acordo com o delegado Giovane Rodrigues de Faria Dantas, “trata-se de um crime bárbaro, tendo em vista que o investigado, logo após matar a vítima, abandonou o corpo em frente ao portão de sua casa e seguiu para o trabalho normalmente, como se nada houvesse ocorrido”.
“A rápida atuação da equipe da Delegacia Regional em Ubá foi crucial para dar a resposta a um crime tão violento, demonstrando que não haverá impunidade”, completa Dantas.
As investigações continuam, e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Guia do Estado