O influenciador digital está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros e desejava ser transferido para a II Penitenciária de Tremembé
As coisas não andam nada bem para o influenciador digital Hytalo Santos desde que foi preso na semana passada. Na última terça-feira (19), a Justiça de São Paulo negou o pedido feito pela defesa dele e de seu marido, Israel Nata Vicente, que solicitava a transferência do casal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, situado na capital paulista, para a II Penitenciária de Tremembé. Vale lembrar que esse presídio é conhecido por abrigar pessoas famosas, como o ex-jogador de futebol Robinho e o empresário Thiago Brennand.
No pedido, a defesa frisava que a transferência seria provisória, enquanto o casal não fosse levado para uma unidade prisional na Paraíba. Os advogados também solicitaram que a mudança para o outro estado acontecesse em caráter de urgência. Esse último pedido foi aceito pelo juiz responsável pelo caso, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, e as autoridades paraibanas já foram informadas pela Justiça de São Paulo.
No despacho em que comunicava a decisão, o magistrado fez questão de chamar a atenção dos advogados de Hytalo Santos e do marido, afirmando que “não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso”, cabendo ao Poder Público definir os critérios de organização do sistema prisional.
O casal foi preso na última sexta-feira (15) e, inicialmente, levado para a cadeia pública de Carapicuíba após saírem da delegacia. Os dois influenciadores digitais passaram por uma audiência de custódia no dia seguinte e, na segunda-feira (18), foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.
Fonte: O Dia