Ícone do site Sudeste Agora

Homens são condenados por matar irmão de ex-prefeito de Dores do Rio Preto (ES)

Dois homens foram condenados a mais de 40 anos de prisão pelo homicídio de Joaquim Riva, irmão do ex-prefeito de Dores do Rio Preto, no Caparaó capixaba. O crime ocorreu em fevereiro de 2019, e a sentença foi confirmada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) nesta segunda-feira (22), após julgamento realizado na última terça-feira (16).

Os réus são Valdeir Soares dos Santos, sentenciado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, e José Henrique Riva, condenado a 18 anos e 8 meses. Ambos foram responsabilizados por homicídio qualificado. O MPES destacou que José Henrique era sobrinho da vítima, circunstância que foi considerada agravante na decisão judicial.

O crime

O assassinato aconteceu na manhã de 9 de fevereiro de 2019, em uma estrada da localidade de Córrego do Gomes, próximo ao sítio da família da vítima. Joaquim Riva estava em um carro com o irmão, o ex-prefeito Jorge Riva, quando os dois foram rendidos por ocupantes de outro veículo.

De acordo com a investigação, Jorge Riva foi colocado no porta-malas do automóvel, enquanto Joaquim foi executado com disparos na cabeça ainda no local. O homicídio teria sido cometido mediante promessa de recompensa, apontou o MPES.

A reportagem busca contato com as defesas dos condenados. O espaço segue aberto para manifestação.

Informações: A Gazeta

Sair da versão mobile