Ícone do site Sudeste Agora

Governo do Rio decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) por causa de jogo do Brasil na Copa do Mundo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (29) em razão da partida da Seleção Brasileira pela fase eliminatória da Copa do Mundo.

A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25) e assinada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto.

O ponto facultativo abrange os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. No entanto, a determinação não se aplica aos serviços considerados essenciais.

De acordo com o governo estadual, unidades de saúde, forças de segurança e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população manterão o funcionamento normal.

Classificado em primeiro lugar do Grupo C, o Brasil volta a campo às 14h da próxima segunda-feira (29), em confronto válido pela fase eliminatória do Mundial. O adversário da Seleção ainda será definido.

Informações: R7

Sair da versão mobile