Ícone do site Sudeste Agora

Filho que matou e decapitou a mãe em Belo Horizonte apresentava sinais compatíveis com esquizofrenia, dizem familiares

Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (22). O principal suspeito do crime é o próprio filho, de 27 anos, que confessou ter matado e decapitado a mãe. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde permanece sob escolta policial.

Segundo familiares, o jovem apresentava comportamentos compatíveis com esquizofrenia, embora não possuísse diagnóstico médico formal. De acordo com relatos, ele não aceitava acompanhamento profissional e frequentemente demonstrava alterações de comportamento e falas desconexas.

A vítima foi encontrada após parentes tentarem contato durante a manhã sem sucesso. Preocupados, eles foram até o imóvel e acionaram a Polícia Militar. Os agentes precisaram arrombar a porta do apartamento e encontraram a mulher já sem vida. O suspeito também estava no local e teria admitido o crime aos policiais.

A cena causou forte comoção entre familiares e moradores da região. Um dos filhos da vítima chegou ao local durante os trabalhos da polícia e precisou ser amparado após receber a confirmação da morte da mãe.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia da Polícia Civil realizaram os levantamentos iniciais no imóvel. Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

As circunstâncias e a motivação do crime seguem sendo investigadas pela Polícia Civil. Até o momento, não foram divulgadas informações que esclareçam o que aconteceu dentro do apartamento antes do homicídio.

Informações: R7

Sair da versão mobile