Uma das principais manifestações de fé da Festa da Penha, a Romaria dos Homens, também conhecida como Romaria das Famílias, vai acontecer no próximo sábado (26) e deve reunir cerca de 1 milhão de fiéis no Espírito Santo. Como o trajeto de 14km é feito a pé, passando pelos municípios de Vitória e Vila Velha, serão necessárias alterações no trânsito na região da procissão, que terá início às 18 horas, na Catedral de Vitória, no centro da Capital.
Para os motoristas que desejam ir a Vila Velha ou a Cariacica, a orientação é seguir pela Terceira Ponte ou pela Rodovia do Contorno, evitando passar pelo Centro de Vitória e pela Segunda Ponte, que ficará fechada nos dois sentidos para os veículos durante a passagem dos fiéis. Já para quem vai em direção a Santo Antônio, a preferência é optar pela Avenida Serafim Derenzi.
Segundo a Prefeitura de Vitória, a rua José Marcelino, que fica ao redor da Catedral Metropolitana, será interditada um dia antes da Romaria, na sexta-feira (25), a partir das 18h. No sábado, (26), às 14h, serão fechados os acessos às ruas Professor Baltazar e Doutor José Benjamim Costa, travando a circulação de veículos nas vias ao redor da região onde os fiéis se concentram para a romaria. O fluxo será direcionado à Rua Dionísio Rosendo (Rua da Associação dos Funcionários Públicos).
Fonte: A Gazeta