Ícone do site Sudeste Agora

Espírito Santo entra em alerta após operação no Rio de Janeiro

O Governo do Espírito Santo colocou em operação um plano de contingência para monitorar eventuais deslocamentos de criminosos após a Operação Contenção, deflagrada pelas forças policiais do Rio de Janeiro. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), visa impedir que integrantes de facções fluminenses tentem se refugiar em território capixaba.

Segundo o governo, o objetivo é criar um fluxo de informações de inteligência entre órgãos federais e estaduais para identificar tanto possíveis fugas para o Espírito Santo quanto o retorno de criminosos capixabas que estejam escondidos no Rio.

Até o momento, não há indícios de migração de criminosos para o Espírito Santo após a operação no Complexo da Maré, realizada na terça-feira (28). Mesmo assim, estradas nos municípios de Presidente Kennedy, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Guaçuí – que fazem divisa com o Rio de Janeiro – estão com o monitoramento reforçado, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Jornal Tempo Novo

Sair da versão mobile