Doze moradores do Noroeste Fluminense, na manhã desta quarta-feira, 24, aguardam por vagas em UTI Covid-19 (Unidades de Terapia Intensiva).
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna – acompanha a situação da saúde pública na Região. O DIA conversou com o promotor Dr. Matheus Gabriel dos Reis Rezende, que foi informado pela Central de Leitos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), que as 55 vagas da rede SUS, de UTI no Noroeste do Rio estão todas ocupadas, sendo quarenta de cinco delas em Bom Jesus do Itabapoana; outras dez em Itaperuna e seis em Miracema.
Apesar de cinco novos leitos no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que é a referência regional no tratamento da rede pública nos casos mais graves da doença, permanece a saturação do sistema de saúde público com ocupação máxima em UTI especifica para casos do “novo coronavírus” e a fila de espera.
FILA DE ESPERA – Dados obtidos pelo DIA no fim da manhã de hoje (24) junto ao MP apontam que 12 pessoas aguardam na fila de espera por leitos. Dois óbitos confirmados na Região nesta semana por ausência de vagas.
Fonte: O Dia
O Sudeste Agora é um portal de notícias dedicado a cobrir eventos e acontecimentos relevantes nos estados do Sudeste brasileiro: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Com uma equipe de redação comprometida, o site oferece atualizações em tempo real sobre diversos temas, incluindo política, saúde, educação, entretenimento dentre outros. O Sudeste Agora também está presente em plataformas de mídia social, ampliando seu alcance e interação com o público. Com um compromisso contínuo em fornecer informações precisas e relevantes, o portal se estabeleceu como uma fonte confiável de notícias para os habitantes da região Sudeste do Brasil.