A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira, uma operação para apurar desvio de cota parlamentar. Os deputados do PL Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy são alvos de busca e apreensão, conforme informações da TV Globo. A PF apreendeu R$ 430 mil em dinheiro em espécie em um endereço ligado a Sóstenes durante a operação.
A polícia cumpre sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro.
“De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública. A ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa”, informou a PF.
A apuração aponta que os recursos desviados eram repassados a empresas de fachada e, posteriormente, submetidos a mecanismos de lavagem de dinheiro. Assessores dos dois parlamentares teriam movimentado milhões de reais.
Fonte: Extra

