Ícone do site Sudeste Agora

Câmara aprova empréstimo de R$ 660 milhões para construção de ciclovia às margens do Paraibuna, revitalização do Centro Histórico e outras obras em Juiz de Fora (MG)

Proposta foi votada pelos vereadores na noite da quarta-feira (30). Mesmo com a aprovação, a Prefeitura pode suspender o pedido junto ao BNDES caso receba novos recursos via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

A Câmara Municipal aprovou, na noite da terça-feira (30), o pedido da Prefeitura de Juiz de Fora para um empréstimo de R$ 660 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A proposta foi apresentada à Casa no dia 25 de fevereiro e passou por quatro comissões até a discussão e aprovação.

O valor, conforme o Executivo, será direcionado para iniciativas “que aliam sustentabilidade à inovação”. São elas:

Os recursos serão obtidos através das linhas de financiamento do “BNDES Finem” e do “Fundo Clima”, com juros máximos de 90% da taxa Selic ao ano (taxa básica de juros da economia). O prazo de quitação é de até 25 anos, com carência de 5 anos.

Em entrevista à TV Integração, o secretário de Governo Ronaldo Pinto Júnior informou que há possibilidade de recebimento de novos recursos via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, o que poderia levar o Executivo a suspender o pedido do empréstimo.

Fonte: G1

Sair da versão mobile