Uma batida entre quatro veículos deixou uma pessoa morta e quatro feridas em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (29). O acidente envolveu duas carretas, um carro e um caminhão que estavam sobre uma ponte do Rio Cricaré.
O motorista da carreta vermelha permaneceu preso às ferragens até as 8h. Após mais de 6 horas, o homem foi retirado pelos bombeiros e levado para um hospital da região. De acordo com o tenente Favalessa, do Corpo de Bombeiros, ele conversou com a equipe durante o resgate e estava estável, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele e dos outros sobreviventes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/g/cSxXDwSBSuD5inVFTrCA/acidente-sao-mateus-sinal-limpo.mp4-snapshot-04.14.317.jpg)
Por volta de 9h, o corpo do motorista do caminhão, que morreu na batida, permanecia dentro do veículo.
Interdição total
A colisão aconteceu por volta de uma hora da madrugada, no km 65 da rodovia BR-101. Até a última atualização desta reportagem, os dois sentidos da via continuavam totalmente interditados sem previsão de liberação.
Segundo a Polívia Rodoviária Federal, a alternativa para o motorista que circula pelo local é acessar outras vias por Nova Venécia, município da região Noroeste do estado. A PRF não informou a dinâmica do acidente.
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF, Instituto Médico Legal (IML), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1