Santo Antônio de Pádua, RJ — Uma mulher foi resgatada com vida das águas do Rio Pomba na manhã desta sexta-feira (26). O caso mobilizou equipes de emergência e ocorreu nas proximidades da estrutura conhecida localmente como “Ponte do Nando”, na área urbana do município.
O alerta foi emitido nas primeiras horas do dia, após testemunhas visualizarem a vítima imersa no leito do rio e acionarem imediatamente os canais de socorro.
Operação de Salvamento
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para o trecho indicado para iniciar o protocolo de salvamento aquático.
Segundo informações dos órgãos de resgate, a sobrevivência da mulher esteve diretamente ligada à sua capacidade de manter-se flutuando até o posicionamento das forças de segurança:
- Flutuação: A vítima conseguiu permanecer boiando na correnteza, o que evitou o afogamento imediato e facilitou a localização visual.
- Acesso: Os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram uma embarcação motorizada para adentrar o Rio Pomba e realizar a abordagem segura.
- Extração: A mulher foi interceptada, estabilizada e retirada da água com vida.
Encaminhamento
Após a retirada do rio, a vítima recebeu os primeiros socorros ainda na margem e foi encaminhada para avaliação médica protocolar para verificar possíveis quadros de hipotermia ou ingestão de água. As circunstâncias que levaram a mulher a cair ou entrar no Rio Pomba não foram detalhadas pelas autoridades até o fechamento desta matéria.

