Uma das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de viagem que capotou na manhã desta terça-feira (20) na BR-356, em Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O acidente ocorreu em frente à Escola Municipal Joaquim de Oliveira Câmara, por volta das 6h, quando o ônibus da Empresa Brasil seguia pelo trecho entre os distritos de Retiro do Muriaé e Comendador Venâncio e, por razões ainda não esclarecidas, acabou capotando às margens da rodovia.
A vítima fatal foi identificada como Silvana de Assis Silva, funcionária do Hospital São José do Avaí. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do 21º GBM, o acionamento ocorreu por volta das 6h30. Ao todo, 24 pessoas foram socorridas, sendo 23 passageiros e o motorista. As vítimas foram classificadas conforme a gravidade, com registro de casos considerados graves.
Inicialmente, seis vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaperuna. Entre elas, dois pacientes em estado de saúde mais delicado, além de outros feridos, foram posteriormente transferidos para o Hospital São José do Avaí, unidade onde Silvana trabalhava.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Hospital São José do Avaí lamentou profundamente a morte da funcionária, destacando seus anos de dedicação profissional, contribuição, talento e espírito colaborativo, além de manifestar solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de luto.
Matéria em atualização.
Fonte: Guia do Estado














