Nesta segunda-feira, (01) policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes, em operação conjunta com policiais civis da 146ª DP e 134ª DP, sob a coordenação da Delegada Titular, Juliana Oliveira, cumpriram mandado de prisão condenatória expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes/RJ, em desfavor de C.M.B., de 44 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua filha, que tinha 16 anos à época dos fatos.
O autor é pai da vítima. Em 2020, a mãe da adolescente compareceu a esta delegacia e relatou que sua filha, E.S.B., então com 16 anos, teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo próprio pai. O inquérito foi instaurado e as investigações resultaram no indiciamento de C.M.B., posteriormente denunciado pelo Ministério Público. Em 30 de outubro de 2025, sobreveio a condenação definitiva à pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, ocasião em que foi expedido o respectivo mandado de prisão.
Nesta segunda-feira, após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais da DEAM Campos, da 134ª DP e da 146ª DP lograram êxito em localizar C.M.B. no bairro Pelinca, neste município, onde ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.
O sentenciado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Ururau













