O delegado titular da 143ª DP, Carlos Augusto Guimarães, relatou que a advogada Rosana de Souza Oliveira, que ocupa o cargo de Assessora de Gabinete da Câmara Municipal de Itaperuna, com salário superior a R$ 9 mil, esteve na delegacia acompanhando presos neste fim de semana.
Segundo ele, durante a permanência no local, Rosana solicitou o telefone da unidade policial a uma agente. Pouco tempo depois, o chefe do tráfico local conhecido como “Magrelo”, entrou em contato e passou a intimidar a equipe policial.
“Ela pediu o telefone da delegacia para o policial e minutos depois, o Magrelo ligou para a delegacia me ameaçando e ameaçando os policiais”, declarou o delegado Carlos Augusto.
Ainda segundo o delegado, ele irá representar contra a advogada junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em razão do episódio.
O caso segue sob investigação da 143º DP.
Matéria em atualização.
Relembre o caso
Na madrugada de sábado (06), três pessoas foram baleadas na Rua Manoel Roberto de Oliveira, bairro Carulas, em Itaperuna.
De acordo com informações, dois criminosos obrigaram as vítimas a saírem de casa e ficarem de joelhos antes de efetuarem os disparos. José Carlos da Costa Moraes, de 55 anos, e Jéssica Carla Moraes Rosa, de 26, morreram no local. Uma mulher de 49 anos foi socorrida ao Hospital São José do Avaí.
Os corpos foram removidos pelo rabecão dos bombeiros e levados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso, registrado como duplo homicídio e tentativa de homicídio, segue em investigação. Os sepultamentos ocorreram na tarde de domingo (07).