Crime ocorreu em setembro de 2023; segundo a polícia, vítima foi incendiada após se recusar a dar dinheiro à autora, que não demonstrou arrependimento
Alessandra da Silva Rosa, de 49 anos, foi presa nesta quinta-feira (31) por policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos), na Zona Norte do Rio, suspeita de matar o amante ao atear fogo no corpo dele. O crime aconteceu em setembro de 2023, no bairro de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte.
De acordo com as investigações, a mulher teria cometido o crime após uma briga onde o homem teria se recusar a lhe dar dinheiro. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que Alessandra agiu com frieza, jogando uma garrafa de álcool sobre ele antes de incendiá-lo e não demonstrou arrependimento, mesmo após ver a vítima em chamas correndo pela casa.
Após cerca de 20 dias de monitoramento, Alessandra foi localizada e detida em uma agência bancária no Méier, enquanto sacava um benefício social. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
Fonte: O Dia