Uma boa notícia para a população fidelense, principalmente para os inúmeros trabalhadores do setor offshore que precisam se deslocar para Macaé. A linha intermunicipal entre São Fidélis e Macaé deve ser reativada.
A demanda foi debatida em uma reunião entre o vereador José Guilherme, o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) Leonardo Matias e a equipe técnica do órgão. O encontro foi intermediado pelo deputado Bruno Boaretto. Atualmente, quem tem que se deslocar de São Fidélis para Macaé, precisava fazer baldeação em Campos ou pegar lotada.
“Milhares de trabalhadores fidelenses dependem desse transporte para garantir seu sustento e o da sua família. Hoje, infelizmente, enfrentam baldeações em Campos, viagens noturnas perigosas e o risco constante de perderem seus voos e compromissos profissionais”, disse o vereador em sua rede social.
Segundo o vereador, o Detro deve oficializar, de imediato, a empresa responsável para que a linha seja reativada. “Nos próximos dias, iremos anunciar oficialmente essa grande conquista para o povo fidelense. É mais segurança, dignidade e qualidade de vida para quem trabalha e merece respeito”, concluiu o vereador.