A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (3), Elias Vigorito, um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), que teve o registro cancelado. No interior da sua residência, em Nova Iguaçu, na Baixada, os agentes localizaram uma estrutura montada para a fabricação de supressores de ruído (silenciadores) e para a recarga ilegal de munições.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que cumpria mandados de busca e apreensão contra o suspeito. Investigações apontam que Elias mantinha na residência, de forma ilegal, armas de fogo, além de comercializar munições e acessórios.
No local, foram apreendidas armamentos, ferramentas, maquinários, insumos e artefatos parcialmente montados, evidenciando atividade clandestina voltada à modificação e produção de acessórios bélicos.
O investigado já havia sido preso em flagrante em 2019 com um arsenal bélico vinculado a grupo criminoso acusado de homicídios e organização criminosa, na Região Serrana do estado. Ele já tinha o registro do CAC cancelado por perda de idoneidade, conforme apuração junto ao Exército Brasileiro.
Eliais foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e fabricação ilegal de acessório de arma.
A investigação seguirá com a análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos, com o objetivo de identificar eventuais conexões com redes criminosas envolvidas na aquisição, customização e distribuição de armamentos.
Fonte: O Dia