Ele foi preso em flagrante
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após colocar fogo em uma agência bancária e fingir ser uma testemunha na noite do sábado (28) em Serro, no interior de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele ofereceu ajuda para apagar o incêndio quando os agentes chegaram no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após uma denúncia sobre um suspeito portando um isqueiro no local. Os militares foram até a unidade, que pertence ao Banco do Brasil, e iniciaram o combate às chamas.
Comerciantes, moradores e a Defesa Civil do município também se mobilizaram para controlar o fogo, que foi controlado com o uso de mangueiras, extintores e caminhões-pipa.
Prisão
Assim que a PM chegou à agência, o homem disse aos policiais que presenciou o início das chamas e que estava no local com a intenção de ajudar. Depois de o incêndio ser controlado, os agentes verificaram as câmeras de segurança da unidade e constataram que ele mesmo provocou o fogo usando um isqueiro. Ele foi preso em flagrante.
“Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça. A investigação prossegue”, informou a Polícia Civil.
O incêndio criminoso causou danos em quatro terminais eletrônicos, dez computadores, três impressoras, três televisores, equipamentos de ar condicionado e outros dispositivos
Em nota, o Banco do Brasil informou que colaborou com as autoridades e já iniciou o reparo das instalações para reabrir da agência “o mais rápido possível”.
“Durante este período, o BB sugere o aplicativo e o site da instituição para as transações digitais e a agência Sabinópolis, a 46 km de Serro, para as operações que necessitam de atendimento presencial”, completou o banco.
Fonte: O Dia