Câmeras de videomonitoramento flagraram vítima, de 22 anos, sendo seguida pelo suspeito; após cerca de 40 minutos, imagem mostra homem voltando na mesma rua, e a mulher correndo
Uma jovem de 22 anos foi ameaçada e estuprada quando estava passeando com seu cachorro na noite de sexta-feira (30), no bairro Valparaíso, na Serra. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram a vítima sendo seguida pelo suspeito. Cerca de 40 minutos depois, o homem aparece na gravação voltando pela mesma rua, e o vídeo também mostra a jovem correndo após o crime.
O suspeito do estupro, que não teve o nome divulgado, foi detido na manhã de domingo (1º), no bairro José de Anchieta 3, na Serra, após ser espancado por moradores e amarrado a um poste. Conforme apuração da reportagem da TV Gazeta, o indivíduo tem passagens pela polícia e é natural do Rio de Janeiro.
“Esse individuo, que não conheço, me abordou, me prensou na parede, me ameaçou o tempo todo, falou que ia me matar e matar meu cachorro. Ele me puxou para o mato”, contou a vítima.
Após o ataque, a vítima foi pedir ajuda para o namorado dela, que a levou a um hospital. A jovem passou por exames e iniciou o uso de medicamentos para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
“Eu estou preocupada, tive que fazer diversos exames, espero que não tenha contraído nada. Mas estou assustada” X.Jovem de 24 anos, vítima de estupro
Na rua em que o crime aconteceu, um matagal em um terreno baldio, preocupa moradores. Além do estupro, policiais também registraram roubos durante o fim de semana no mesmo local.
A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que realizaram diligências e, após buscas, souberam que o homem apontado como autor do estupro havia sito agredido e amarrado a um poste no bairro José de Anchieta 3. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionada e encaminhou o indivíduo ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia Regional da Serra.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e estupro (duas vezes) e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: A Gazeta