Um ônibus que realiza uma linha no transporte coletivo foi incendiado no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (24). O caso ocorreu durante a primeira viagem do dia e teria ocorrido após um jovem, identificado como Marcos dos Santos Barbosa, de 18 anos, ser morto durante um confronto com a polícia. Devido ao caso, o serviço foi interrompido na região.
Segundo nota oficial divulgada pela empresa responsável pelo coletivo, o motorista foi abordado por indivíduos armados e ele acabou obrigado a sair do veículo. Em seguida, os suspeitos atearam fogo no automóvel, que operava uma linha regular no bairro. Não havia passageiros no momento do ataque, e o condutor não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou um caminhão-pipa para conter as chamas do ônibus. O trânsito na área foi parcialmente bloqueado, e a equipe de combate retornou à base por volta das 7h30.
Confronto
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que flagrou três homens realizando a comercialização de entorpecentes e duas pessoas portando e ostentando armas de fogo. Dois indivíduos aparentavam estar fazendo a segurança do local. Após a constatação dos fatos, foi solicitado apoio de outras equipes para tentar realizar a abordagem.
A PM ainda informou que um suspeito foi em direção aos militares segurando algo na cintura e ao ser dada a ordem para que deitasse, ele teria se virado de lado no intuito de fugir, retirando da cintura um revólver e apontado na direção dos militares. Os policiais atiraram contra o indivíduo que caiu baleado. O Samu foi acionado e ao chegar no local constatou o óbito de Marcos.
Com ele a polícia localizou um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, e todo o material foi apreendido. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Ainda conforme a nota da corporação, parte da equipe prosseguiu em buscas na região, onde, inicialmente, outros suspeitos estavam. Um carro chegou até o local, e ao perceber a presença dos militares, ocupantes efetuaram um disparo na direção dos militares, em seguida o veículo foi jogado para cima dos policiais, que revidaram com disparos. O veículo fugiu, não sendo possível abordá-lo. Nas proximidades do local, foi encontrada uma sacola com 40 pinos de cocaína e R$ 339,00 reais em espécie.
Fonte: A Gazeta